FPAS Mergulho Desportivo

A Modalidade Desportiva Mergulho Desportivo foi criada para a otimização do treino de mergulhadores de qualquer nível, sendo também uma forma de promover as actividades subaquáticas em zonas do interior com difícil acesso ao mar, e más condições atmosféricas. O Mergulho Desportivo em Piscina tornou-se uma realidade em todo o Mundo.
 
Mergulho Desportivo é definido como "o conjunto de provas individuais ou colectivas, com condições técnicas, tácticas e psicofísicas específicas, baseadas nas capacidades de perícia e destreza do mergulho e sua utilização do equipamento, realizadas num ambiente calmo, agradável e não variável, devidamente regulamentado.”.

COMPETIÇÕES


Para saber mais sobre as regras das várias disciplinas do mergulho desportivo visite o website: www.sport-diving.com

Durante o ano de 2019 irá existir um conjunto de competições OPEN de Mergulho Desportivo, dando inicio à modalidade desportiva em Portugal.

A Etapa Norte será destinada aos clubes, escolas e centros de mergulho dos distritos da Associação Territorial Norte de Actividades Subaquáticas (ATNAS), a Etapa Centro será destinada aos distritos do Centro e a Sul aos distritos do Sul.

Os eventos deverão decorrer até final de Outubro de 2019, sendo a Etapa Final organizada em Novembro das Piscinas Olimpicas do Jamor.

MD_2019.001.jpeg