FINAL CAMPEONATO NACIONAL DE HÓQUEI SUBAQUÁTICO FPAS 2017, NAS PISCINAS MUNICIPAIS DE PORTO DE MÓS PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

alt


A segunda e última etapa do Campeonato Nacional de Hóquei Subaquático FPAS é uma prova organizada em parceria com a AQUACARCA - Associação de Novos Desportos Aquáticos e realiza-se no próximo dia 17 de Dezembro de 2017, nas Piscinas Municipais de Porto de Mós.

O Campeonato Nacional é realizado num modelo competitivo dividido em duas etapas e a primeira etapa realizou-se no passado dia 15 de Outubro, nas Piscinas Municipais da Mealhada.

A segunda etapa vai realizar-se em “Round Robin” entre todas as equipas em prova, seguindo-se o “Playoff de Eliminação Directa” e as “Finais”.

Trata-se de uma competição de escalão Elite, cada equipa deve ter obrigatoriamente pelo menos seis jogadores inscritos e cada clube filiado FPAS pode inscrever mais do que uma equipa, sendo que apenas uma equipa poderá qualificar-se para a primeira divisão.

As equipas são constituídas por 6 atletas e mais 4 suplentes sendo as substituições ilimitadas.

Nas extremidades da piscina estão colocadas no fundo duas balizas com 3 metros de comprimento e 18 centímetros de largura, onde deve ser introduzido o disco (1,3 kg de chumbo revestido de borracha) na calha da baliza.

O Hóquei Subaquático joga-se numa piscina que tenha as dimensões entre os 20 e 25 metros de comprimento, 12 e 15 metros de largura, deve ter uma profundidade mínima de 1,80 metros (mínimo para competições oficiais, para treinos qualquer piscina pode ser utilizada) e máxima de 3,65 metros, desde que a inclinação máxima não exceda os 10%, o ideal será 2,20 metros de profundidade constante.

O Programa previsto para o próximo Domingo, nas Piscinas Municipais de Porto de Mós é o seguinte:

  • 9h00 - Reunião Técnica
  • 10h00 - Inicio dos Jogos
  • 18h00 - Entrega de Prémios

A FPAS aproveita para agradecer à Camara Municipal de Porto de Mós a disponibilização das instalações e à AQUACARCA - Associação de Novos Desportos Aquáticos pela colaboração na organização da edição, deste ano, do Campeonato Nacional de Hóquei Subaquático.