Open Continente Fotografia Subaquática 2018 Sesimbra PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

alt

Inscreve-te Já!

Informamos que o Open da Madeira não se realizará, este ano, devido à falta de inscrições.

Open do Continente de Fotografia Subaquática 2018

Data: 1 de Dezembro de 2018

Local: Sesimbra

Inscrição: Secretaria da FPAS através do telefone: 211 910 868 ou TM 967 360 599.

Número de participantes:

- Número máximo desta prova é de 12 equipas;

- Podem participar elementos em apneia, desde que não seja o assistente do fotografo. O elemento em apneia (não necessita de ser federado) é facultativo e da responsabilidade do Fotógrafo e tem um pagamento associado na Inscrição.

Desenrolar da competição:

- A Competição é constituída por dois mergulhos, durante um dia.

- Duração máxima de uma hora e meia cada imersão;

Definição das categorias:

“Grande Angular ” – Fotografia realizada com uma objectiva de grande angular, que valoriza a beleza do meiosubaquático natural ou não, incluindo (mas não limitado) a fauna, flora, naufrágios, etc. Nesta categoria sãopermitidas imagens em que seja visível, apenas em parte dela, o ambiente.

“Macro” - Fotografia de grande aproximação, realizada com qualquer tipo de objectivas e de qualquer tema, com umaexceção: o tema não pode ser um peixe ou o pormenor de um peixe. São também aceites múltiplas exposições oucombinações de imagens, caso uma delas seja uma foto de close-up ou macro.

“Peixes” - São válidas todas as fotos de peixe, desde que este seja o sujeito principal. Será valorizada a atitude doanimal, a sua raridade, a dificuldade de captação do mesmo, etc.

“Criativa” – Fotografia de composição livre com o tema – O Homem e o Mar. Nesta categoria podem usar um ou maiselementos em apneia.

Nota: Caso exista repetição do mesmo tipo de ambiente e/ou espécie de peixe em mais do que uma categoria, seráeliminada a segunda foto (entendendo-se por “segunda” a foto semelhante que aparece numa categoriasubsequente). Esta nota não se aplica à categoria criativa.