09 setembro, 2018 NoticiasPesca Submarina

Selecções Nacionais preparam Taça do Mundo feminina e Campeonato do Mundo CMAS

A Selecção Nacional que vai representar Portugal no 31º Campeonato do Mundo e a Selecção Nacional Feminina que vai participar na 1ª Taça do Mundo de Pesca Submarina, a decorrer de 6 a 10 de Setembro, em Sagres, realizaram um estágio conjunto de 3 dias de intensa preparação.

A FPAS, com a responsabilidade da organização destas duas importantes provas internacionais em Portugal, tem procurado proporcionar as condições técnicas e logísticas indispensáveis à adequada preparação das duas Selecções Nacionais, coordenadas por um Seleccionador Nacional e com recurso ao Centro de Alto Rendimento do Jamor.

Para o Mundial foram constituídas três equipas de trabalho, compostas por um atleta titular e um timoneiro que, em conjunto, têm vindo a desenvolver diversos tipos de treino, desde a preparação física e psicológica, à prospecção e reconhecimento das zonas de prova.

A Selecção Nacional que vai disputar o 31º Campeonato do Mundo CMAS de Pesca Submarina tem a seguinte constituição:
  • Atletas titulares – André Domingues, Pedro Domingues e Jody Lot
  • Atleta reserva – Matthias Sandeck
  • Timoneiros/ ajudas – João Peixeiro e Miguel Santos
  • Seleccionador Nacional – Rui Torres

Para a 1ª Taça do Mundo de Pesca Submarina a Selecção Nacional Feminina que vai participar é constituída por apenas duas atletas com a orientação do mesmo Seleccionador Nacional:
Atletas – Teresa Duarte e Catarina Santos
Seleccionador Nacional – Rui Torres

Este intenso estágio, nos dias 18 a 20 de Agosto, em Sagres, foi composto por reuniões, prospecção das zonas de prova e acompanhamento individual dos atletas e segundo Rui Torres, Seleccionador Nacional, “traduziu-se num resultado muito positivo, consolidando o conhecimento individual de cada atleta e contribuindo para o desenvolvimento do espirito de Equipa Nacional”. Na organização deste importante estágio, a FPAS agradece, entre outros, o indispensável apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, Docapesca e da Grow Ibéria – Honda Marine.

FORÇA PORTUGAL!

Outras notícias

FPAS na Nauticampo 2018

01 Apr, 2018

Saber mais

Campeonato Nacional Individual Pesca Sub

02 May, 2018

Campeonato Nacional Individual de Pesca Submarina 2018_Sines/ Milfontes Inscrições abertas para Filiados FPAS que, entre outras...

Saber mais

Troféu Caça Fotográfica Almirante And

03 May, 2018

Saber mais